12.ª Ação de Formação "Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação Pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário"

Content links

12.ª Ação de Formação "Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação Pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário"

Candidaturas em aberto

Local - Escola Secundária de Vendas Novas

O Instituto da Defesa Nacional (IDN) vai promover, entre 9 e 13 de julho de 2018, a 12.ª Ação de Formação "Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação Pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário" (12.ª AFSDP), que decorrerá na Escola Secundária de Vendas Novas entre as 09h30 e as 17h45.

A Ação de Formação, no âmbito da Educação para a Cidadania, visa sensibilizar os professores da Educação Pré-escolar, do Ensino Básico e do Ensino Secundário para as questões relacionadas com a segurança e defesa nacional, promover na sociedade portuguesa uma cultura estratégica, contribuindo igualmente para a implementação nas escolas do Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz, desenvolvido através de cooperação entre o Instituto da Defesa Nacional do Ministério da Defesa Nacional e a Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação.

A Ação de Formação foi acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua, com o registo CCPFC/ACC-84283/15, e está em acordo com o Regime Jurídico de Formação Contínua de Professores, tendo sido desenvolvida entre o Instituto da Defesa Nacional e a Direção-Geral da Educação.

Programa

Cartaz

Para mais informação e inscrição aceder ao endereço do IDN: https://www.idn.gov.pt/index.php?mod=022&cod=18062018x1#sthash.gpK7grby.dpbs

 

Fonte: IDN