Está aqui

Projeto Internacional STE(A)M-IT

Content links

Projeto Internacional STE(A)M-IT

STE(A)M IT:
uma nova plataforma de referência em educação STEM integrada!

O projeto STE(A)M IT, é um projeto Erasmus +, realizado em colaboração com a STEM ALLIANCE e o #SCIENTIX que, em conjunto com representantes de Indústrias, Ministérios da Educação e outros colaboradores, pretende criar um enquadramento educacional, numa perspetiva de aplicação integrada das STE(A)M, a nível europeu.

A iniciativa é coordenada pela European Schoolnet (Bélgica) em parceria com o Istituto Nazionale di Documentazione, Inonovazione e Ricerca (Itália), Italian University Line (Itália), Ministério da Ciência e Educação da República da Croácia (Croácia), Ministério da Educação - Direção Geral da Educação (Portugal) e Universidade de Chipre (Chipre).

Deste modo, tendo por base a pesquisa e as contribuições das partes interessadas no Projeto STE(A)M IT, será desenvolvida, testada e definida a primeira estrutura de referência para a educação no âmbito das STE(A)M na Europa. Os documentos finais serão alvo de publicação neste website em 2022. Com o lançamento deste website, the new STE(A)M IT portal, Escolas, Professores, Serviços de Psicologia e Orientação, representantes da Indústria e decisores políticos, têm um espaço comum de trabalho criado para a promoção de abordagens inovadoras e integradas na educação das STE(A)M, com aplicações relevantes ao nível do ensino/aprendizagem.

Ao reunir uma comunidade de especialistas, serão criadas ferramentas e diretrizes, aplicáveis e potenciadoras da formação de futuros cidadãos mais aptos para enfrentar desafios na sociedade, de forma colaborativa, crítica e eficiente.

Para saber MAIS