Concurso “A Higiene do Sono”

Content links

Concurso “A Higiene do Sono”

O Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC–UC), a Associação Portuguesa do Sono (APS) e a Gasoxmed Portugal lançaram o concurso “A Higiene do Sono”, edição de 2021.

Este concurso destina-se a todas as crianças e jovens pertencentes ao 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário. Os objetivos desta iniciativa são dar a conhecer as condições para um bom sono; sensibilizar as crianças e os jovens para a importância e para o respeito do sono; mobilizar as escolas para ações nesta área e promover e valorizar a criatividade.

Os concorrentes deverão fazer um desenho sobre o tema proposto e remetê-lo ao e-mail ou endereço descrito no regulamento, até dia 28 de maio. Um júri avaliará todos os desenhos e será selecionado 1 vencedor nacional por ciclo escolar (1.º, 2.º, 3.º ciclos e ensino secundário). 

Os desenhos dos vencedores serão impressos em postais e distribuídos pelas escolas participantes, em setembro de 2021, para uma campanha nacional de sensibilização do sono. Se o desenho vencedor estiver associado a uma escola, a escola vencerá também um prémio surpresa!

Aceda ao regulamento do concurso.