Dia do Perfil dos Alunos - Conferência Nacional

Content links

Dia do Perfil dos Alunos - Conferência Nacional

O Dia do Perfil dos Alunos tem a conferência nacional transmitida através de videodifusão para todo o país (em caso de dificuldade pode usar o endereço alternativo) . Haverá conferências locais simultâneas em centenas de escolas e atividades paralelas com a participação de professores, alunos, encarregados de educação, autarcas, empresários…

Este é o movimento nacional que o Ministério da Educação, em colaboração com Federação Nacional de Associações de Estudantes dos Ensinos Básico e Secundário, decidiu organizar em torno do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Com esta iniciativa pretende-se refletir sobre a organização da escola portuguesa, o desenvolvimento curricular e as metodologias de ensino, de modo a tornar realidade um perfil de alunos de base humanista que, constituindo uma referência comum de rigor, tenha em atenção as diferenças.

As escolas ainda podem inscrever-se nesta iniciativa no site do evento, onde também se disponibilizam sugestões de atividades, documentos de apoio e o programa da conferência nacional.