Está aqui

CARNAVAL EM SEGURANÇA – Brochura informativa da DGC

Content links

CARNAVAL EM SEGURANÇA – Brochura informativa da DGC

À semelhança do que tem vindo a ser feito em anos anteriores, a Direção-Geral do Consumidor publicou uma brochura alusiva ao Carnaval de 2016. Dedicada à educação dos consumidores, especialmente dos mais jovens, no que diz respeito ao Carnaval, esta publicação informa-nos sobre alguns dos produtos mais representativos e mais consumidos nesta época, promovendo a segurança em relação aos mesmos.

O folheto, que tem como título Carnaval em Segurança, dá conselhos e orientações sobre os produtos específicos para o Carnaval e a sua utilização, para que possa ser promovida a segurança de crianças e jovens. As máscaras, as bombas de carnaval, os artigos para disfarces, são alguns dos produtos sobre os quais versam as informações.

Pretende-se assim que todos se consciencializem dos riscos e tenham em conta orientações para os evitar, pelo que é de todo o interesse a sua divulgação e leitura por crianças e jovens, pais e educadores, bem como por consumidores em geral.

Esta brochura encontra-se disponível no Portal do Consumidor www.consumidor.pt, e também na sua página de facebook em https://www.facebook.com/dgconsumidor.

 

 

Fonte: DGC/DGE