Olimpíadas Portuguesas de Geologia

Content links

Olimpíadas Portuguesas de Geologia

Sexta Edição – OPG 2020

A Sociedade Geológica de Portugal, com o apoio do Ministério de Educação, da generalidade das Universidades Portuguesas, da Agência e Rede Ciência Viva, do Geoparque Açores e da International Geoscience Educational Organization, tem o prazer de anunciar que, no ano letivo de 2019/20, terá lugar a sexta edição das “Olimpíadas Portuguesas de Geologia” (OPG 2020), na sequência do enorme êxito das cinco edições anteriores, quer quanto ao número de participantes, quer quanto aos resultados obtidos pelos nossos “olímpicos” nas International Earth Science Olympiads (IESO). Nas quatro edições em que participámos (as IESO 2019 decorreram em agosto, na Coreia do Sul), os estudantes portugueses arrebataram uma medalha de ouro, três medalhas de prata e sete medalhas de bronze, para além de vários diplomas de mérito. Em 2020 as IESO serão organizadas na Rússia.

As “Olimpíadas Portuguesas de Geologia” são dirigidas aos alunos do 11.º ano de escolaridade e as inscrições decorrerão até ao dia 31 de dezembro, próximo.

A Informação detalhada poderá ser consultada no “Regulamento das Olimpíadas Portuguesas de Geologia”, em http://www.socgeol.org/olimpiadas_1, ou ser obtida junto do Secretariado Nacional das Olimpíadas de Geologia – Centro Ciência Viva do Lousal (e-mail: olimpiadasgeologia@lousal.cienciaviva.pt; Tel.: 269 750 522).

Ficha de Inscrição

Apresentação "Olimpíadas Portuguesas de Geologia"

Cartaz