Prémio “Boas Práticas em Orientação” - Candidatura 2018

Content links

Prémio “Boas Práticas em Orientação” - Candidatura 2018

Ciente da importância da orientação na concretização das políticas educativas, a Direção-Geral da Educação, no âmbito do Projeto Europeu Euroguidance, lançou o Prémio "Boas Práticas em Orientação”, tendo em vista distinguir e premiar práticas e projetos inovadores promovidos por entidades públicas ou privadas, dos sectores da educação e formação.

A candidatura decorreru de 19 de outubro a 15 de novembro de 2018, tendo sido apresentados vinte e sete projetos, os quais se enquadravam em duas áreas de intervenção: “Promoção do Sucesso Educativo” e “Facilitação das Transições”. O setor da educação foi o mais representativo com dezoito projetos desenvolvidos no ensino básico e secundário e três no ensino superior, tendo-se registado, ainda, a apresentação de quatro projetos do setor do emprego e formação e dois do setor privado. 

O júri, composto por profissionais da Academia, da Ordem dos Psicólogos Portugueses, do Instituto de Emprego e Formação Profissional e da Direção-Geral da Educação, decidiu atribuir o Primeiro Prémio e cinco Menções Honrosas. Consulte aqui a lista dos projetos premiados.

A todos aqueles que apresentaram projetos o nosso agradecimento e aos vencedores os nossos parabéns.