Rede de Clubes Ciência Viva na Escola

Content links

Rede de Clubes Ciência Viva na Escola

Está aberto o período de candidatura a financiamento, que decorre desde dia 18 de março, de acordo com o Aviso n.º POCH-67-2019-04, disponível em: https://www.poch.portugal2020.pt/pt-pt/Candidaturas/Paginas/concursos-abertos.aspx, por um período de 45 dias seguidos, até às 18h00 do dia 2 de maio de 2019. Este aviso destina-se apenas aos Agrupamentos de Escolas/Escolas não Agrupadas públicas, das zonas Norte, Centro e Alentejo (ponto 7.1 do Aviso).

O apoio financeiro, conforme referido no ponto 8 do Aviso, é fixado no montante máximo elegível de 10 000,00 €. Deve ser tido em conta o ponto 15 do Aviso, onde se refere que haverá um adiantamento de 40% e os restantes 60% em pedido de pagamento de saldo final.

As atividades devem ser tão abrangentes quanto possível e pensadas para toda a comunidade educativa.

O número de atividades previsto, para efeitos de financiamento, terá que corresponder ao número de atividades efetivamente realizadas no final do Projeto, a 31 de agosto de 2020, conforme mencionado nos pontos 9.2 e 10 do Aviso. Só assim o Agrupamento de Escolas/Escola não Agrupada poderá beneficiar do montante total de financiamento.

As despesas elegíveis, no âmbito da atividade do Clube Ciência Viva na Escola, terão de ser apresentadas no âmbito das categorias previstas no ponto 9.3 do Aviso:

a) Encargos com docentes e técnicos afetos à operação;

b) Encargos com aquisição de serviços especializados, incluindo serviços de assessoria, acompanhamento e monitorização das ações;

f) Encargos com a realização de encontros, de seminários e workshops;

g) Encargos com a realização de visitas de estudo e deslocações;

i) Encargos com a produção de materiais informativos e de divulgação.

É necessário ter em conta os Critérios de Seleção expressos no Anexo II do presente Aviso.

A equipa de coordenação nacional reitera o compromisso e a disponibilidade para acompanhar as escolas na candidatura ao financiamento, através do email de contacto do site do Projeto e através dos Centros Ciência Viva.

Informação adicional encontra-se disponível em: https://clubes.cienciaviva.pt/