Rede de Clubes Ciência Viva na Escola - alteração do prazo de submissão de candidaturas

Content links

Rede de Clubes Ciência Viva na Escola - alteração do prazo de submissão de candidaturas

A Direção-Geral da Educação e a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica promovem a iniciativa “Clubes Ciência Viva na Escola”. Esta iniciativa pretende, através da promoção do trabalho prático e experimental nas escolas, fomentar a interdisciplinaridade, a abertura das escolas à comunidade, a articulação entre ciclos e entre escolas e o estabelecimento de parcerias com Instituições várias. Além disso, ocorrerá um intercâmbio e uma partilha de recursos e conhecimentos entre as entidades que integram a Rede de Clubes Ciência Viva.

Os Agrupamentos e Escolas não agrupadas, Públicas ou Privadas, podem candidatar-se à Rede de Clubes Ciência Viva na Escola através do preenchimento de um formulário, disponível no site https://clubes.cienciaviva.pt/, até dia 13 de outubro de 2018.

Os Clubes validados pela Coordenação nacional do projeto integrarão a “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola” e como tal terão acesso a um conjunto de ações que serão disponibilizados em 2019, por exemplo, o acesso a um fórum nacional de projetos, a ações de capacitação para os professores envolvidos, entre outras.