Sessão de Lançamento da Campanha Regresso às Aulas 2019 – «Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho em Meio Escolar»

Content links

Sessão de Lançamento da Campanha Regresso às Aulas 2019 – «Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho em Meio Escolar»

O projeto Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho em Meio Escolar é uma iniciativa da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) que tem como principal objetivo divulgar a toda a comunidade escolar o mundo do trabalho, nomeadamente em matéria de segurança e saúde.

O Mundo do Trabalho é um dos domínios que integra a Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, a trabalhar na componente do currículo Cidadania e Desenvolvimento, contribuindo, a par dos restantes domínios, para a operacionalização do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Neste âmbito, realizar-se-á a Sessão de Lançamento da «Campanha Regresso às Aulas 2019 – Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho em Meio Escolar». O evento está agendado para o próximo dia 3 de outubro de 2019, pelas 14:00, no auditório do Pavilhão do Conhecimento em Lisboa.

No quadro desta iniciativa, será abordado o trabalho de construção do Referencial de Educação para o Mundo do Trabalho, coordenado pela Direção-Geral da Educação e no qual participam a ACT, o Escritório da Organização Internacional do Trabalho em Lisboa, a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P. e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P.

A par da elaboração do Referencial, a formação de professores na área da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e a apresentação de práticas na Educação integram a Sessão de Lançamento, nomeadamente o projeto Mind Safety II Safety Matters!

Este projeto continua em curso até 2021, pelo que a ACT continuará a disseminar os produtos concebidos no âmbito do primeiro Mind Safety I Safety Matters!, bem como os resultados da formação acreditada de professores em matéria de SST.

Na Sessão será também apresentada a Plataforma PassaPortugal. Este recurso digital é uma iniciativa da empresa GONKSYS SA, a qual concebeu uma plataforma dirigida às camadas mais jovens, sendo um exemplo de uma prática de responsabilidade social de uma empresa.

Informações adicionais:

Local: Auditório do Pavilhão do Conhecimento, Lisboa
Data: 03-10-2019
Horário: 13:30 – 16:45

Programa

Inscrição