3C4Life - Perspetivas para professores da área STEM

Content links

3C4Life - Perspetivas para professores da área STEM

A Direção-Geral da Educação, em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, promove o webinar “3C4Life - Perspetivas para professores da área STEM”, no dia 27 de fevereiro, pelas 17h, para o qual convida toda a comunidade educativa.

O projeto 3C4Life assenta no problema da escassez significativa de professores, em especial nos domínios STEM, na Europa. As questões relacionadas com os desafios da carreira docente, do desenvolvimento de competências alinhadas com as exigências da atualidade, bem como o reconhecimento das mais-valias da colaboração são os pontos-chave deste plano de investigação-ação.

Através da plataforma eletrónica Teach for Life, promoveu-se a orientação para os professores, centrada na carreira, na colaboração e no desenvolvimento de competências, numa articulação estrita com a formação docente oferecida pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IEUL).

A exploração de práticas pedagógicas inovadoras promotoras da integração STEM e a abordagem de cenários de aprendizagem STEM desenvolvidos no âmbito do projeto foram essenciais para destacar o caso português como exemplo de boas páticas de promoção das competências e da colaboração junto dos docentes da área STEM.

No presente webinar, a Subdiretora-Geral da Educação, Dra. Maria João Horta, fará o enquadramento do projeto 3C4Life, a Dra. Mónica Baptista, coordenadora nacional do projeto, a sua descrição e a apresentação de resultados preliminares, e a Dra. Joana Ramos, docente do AE Benfica, abordará o desenvolvimento profissional como fator de motivação, de melhoria e de fixação dos professores da área STEM.

A inscrição neste webinar é gratuita, mas obrigatória e não pressupõe a emissão de certificado/declaração de participação, nem o envio de documentação.

Após a inscrição, oportunamente será enviado o link para assistir ao webinar.

Inscrições

Programa

Este Webinar será também transmitido no canal YouTube da DGE