6.º Concurso de Decoração de Natal Make-A-Wish

Content links

6.º Concurso de Decoração de Natal Make-A-Wish

A Fundação Realizar Um Desejo foi criada em 2007 e é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) desde 2009. 

A Fundação procura realizar desejos a crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, que sofrem de doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas. Espera, com este gesto, criar momentos de força, de alegria e um enorme sentimento de esperança.

Em junho de 2007, a Fundação integrou a  Make-A-Wish® Internacional, passando a comunicar as suas atividades sob o nome Make-A-Wish® Portugal.

Uma das suas atividades consiste no programa Make-A-Wish Vai À Escola. O objetivo é o mesmo, realizar desejos a crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, mas aqui envolvendo estabelecimentos de educação e ensino, públicos e privados, e toda a comunidade escolar.

Com sede em Lisboa, a Fundação Make-A-Wish® Portugal cobre todo o território nacional, com o apoio de cerca de 300 voluntários. É desta forma que concretiza ações a nível nacional, mas com impacto local.

Assim, e no âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, que visa que os estudantes realizem aprendizagens através da participação plural e responsável de todos na construção de sociedades mais justas e inclusivas e constatando que a Cidadania se aprende por processos vivenciais, vem esta Direção-Geral convidar os Agrupamentos/Escolas a participar no 6.º Concurso de Decoração de Natal.  

Para mais informações aceda a https://makeawish.pt/como-ajudar/escolas/