Canta-me como foi há 50 anos - Era uma vez o 25 de abril

Content links

Canta-me como foi há 50 anos - Era uma vez o 25 de abril

O Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere e o Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, de Tomar, levam a palco, nos dias 25 e 26 de abril, em Ferreira do Zêzere e em Tomar, um espetáculo comemorativo dos 50 anos do 25 de abril.

Baseado no livro “Era uma vez o 25 de abril!” de José Fanha, este espetáculo, em que se celebra a democracia e a liberdade, através do poder da palavra, do audiovisual, da dança e da música é dinamizado por professores dos Agrupamentos de Escolas de Ferreira do Zêzere e Nuno de Santa Maria – Tomar, conta com a participação de professores, alunos e outros elementos das comunidades educativas e é um projeto comum aos dois Agrupamentos, desde a planificação até à concretização, através da criação de um guião comum.

É um trabalho interdisciplinar, interescolar, intercomunitário, intergeracional, intermunicipal e promotor ativo de cidadania ativa.

O espetáculo contará ainda com a participação de outras estruturas parceiras destes Agrupamentos como o Centro de Formação Artística da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, através do ensino articulado da dança, a Universidade Sénior de Tomar, com os alunos de teatro, e a Fundação Maria Dias Ferreira, através dos alunos do Clube de teatro.

O espetáculo terá lugar no dia 25 de abril no Centro Cultural Alfredo Keil, em Ferreira do Zêzere e no dia 26 de abril no Cineteatro Paraíso, em Tomar.