Clube de Robótica da Escola de São Gonçalo

Content links

Clube de Robótica da Escola de São Gonçalo

O Clube de Robótica da Escola de São Gonçalo representou, pela primeira vez Portugal nas World Robotic Olympiads, que decorreram na cidade de Dortmund, na Alemanha, entre os dias 17 e 19 de novembro de 2022.

A equipa AGSG defendeu o projeto “O Mundo na Ponta do Dedo”, na categoria Future Innovators, escalão Senior, tendo obtido o 4.° lugar, gold medal, num total de 34 equipas, com 197,38 pontos, para um máximo de 200 pontos. E o 1.° lugar, Special Award, atribuído pelas 78 equipas participantes na categoria Future Innovators.

O projeto “O Mundo na Ponta do Dedo” consiste num protótipo robótico que foi concebido com o objetivo de permitir que pessoas com mobilidade reduzida nos membros superiores possam utilizar equipamentos tecnológicos, nomeadamente teclados, comandos infravermelhos e telemóveis.

Nas World Robotic Olympiads participaram 265 equipas de 73 países.

Num mundo global cada vez mais tecnológico, a participação neste tipo de eventos é uma mais valia para os alunos, na medida em que lhes oferece a oportunidade de desenvolver competências STEM um trabalho de projeto, de construir e programar robôs.

A próxima edição do World Robotics Olympiads 2023, vai ser realizada no Panamá, sob o tema Connecting the World.

Um grande Obrigado ao Ministério da Educação por mais uma vez darem a oportunidade a estes alunos de aprender e fazer mais e melhor Robótica em Portugal  

Com os nossos melhores cumprimentos.

O coordenador do Projeto de Robótica na Escola de São Gonçalo - Torres Vedras

Jaime Rei - TM 932839372

http://robotica.ag-sg.net/