Dia de Aulas ao Ar Livre

Content links

Dia de Aulas ao Ar Livre

O Dia de Aulas ao Ar Livre é um movimento global que visa celebrar e inspirar a aprendizagem e brincadeira fora da sala de aula.

Para isso, no dia 23 de maio de 2019 (quinta-feira), milhares de escolas em todo o mundo vão participar e fazer pelo menos uma aula ao ar livre. Em Portugal contamos já com a participação de cerca de 38.000 crianças.

A aprendizagem ao ar livre melhora a saúde das crianças, motiva-as a aprenderem e fomenta uma maior ligação com a natureza. Brincar não só ensina competências fundamentais de vida como a resiliência, o trabalho em equipa e a criatividade, como também é essencial para a criança aproveitar a sua infância.

Desde do início da campanha que temos recebido muitas ideias criativas sobre atividades que decorrerão nas escolas portuguesas, e achamos que devíamos partilhar estas ideias com toda a comunidade. Não sabe o que fazer no Dia de Aulas ao Ar Livre? Então, deixe-se inspirar por esta vasta gama de ideias de aulas e materiais que pode replicar na sua escola.

Não há qualquer custo na participação, implica apenas uma inscrição on line no site https://diadeaulasaoarlivre.pt/ onde há uma série de recursos disponíveis para download para inspirar os professores/ escolas que participem.