Dia Nacional da Segurança Infantil

Content links

Dia Nacional da Segurança Infantil

No dia 23 de maio realizou-se a 7.ª edição da iniciativa do DIA NACIONAL DA SEGURANÇA INFANTIL (DNSI) organizada pela Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) com o apoio da Fundação Mapfre e da Michelin. 

Desde 2017 que a APSI promove a celebração do DNSI para relembrar que ainda há muito caminho a percorrer para que as crianças vivam felizes, seguras e saudáveis.

Nesta 7.ª edição do DNSI, a APSI pediu aos mais novos que imaginassem como queriam que as ruas e o espaço urbano fossem, e depois o reivindicassem como seu, com a Campanha #aruaénossa.

Para apoiar o desenvolvimento das atividades, a APSI enviou, de forma gratuita, kits de implementação do DNSI às primeiras 40 escolas que se inscreveram nesta iniciativa (respeitando critérios de diversidade de distritos, de arquipélagos, e de escolas).  

Para todas as outras escolas, foi disponibilizada no site da APSI uma banda desenhada - uma história onde Gobi e Beni viajam no futuro em que as ruas são seguras – e a dinâmica da Campanha.

A participação no DNSI de 2023 foi maciça como é possível ver na página Facebook da APSI

Cartaz