Encontro Dentro e Fora da Caixa – ONG e Escolas juntas na Educação para a Cidadania

Content links

Encontro Dentro e Fora da Caixa – ONG e Escolas juntas na Educação para a Cidadania

Fundação Calouste Gulbenkian

O Programa Cidadãos Ativ@s convida-a/o a participar no Encontro Dentro e Fora da Caixa – ONG e Escolas juntas na Educação para a Cidadania, a realizar-se no próximo dia 22 de julho, das 9h30 às 17h30, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Este Encontro – promovido pelo projeto Educação para a Cidadania, o qual desde 2019 tem dinamizado a intervenção neste âmbito, a partir da relação entre ONG e escolas de três territórios distintos: Damaia (Amadora), Gondifelos (Vila Nova de Famalicão) e Porto Santo – terá como objetivos:

  • Partilhar e discutir os processos, resultados e produtos decorrentes da implementação do projeto Educação para a Cidadania.
  • Disseminar e inspirar práticas de Educação para a Cidadania em contexto escolar.
  • Contribuir para as políticas públicas na área da Educação para a Cidadania.

O projeto “Educação para a Cidadania” é uma iniciativa do Programa Cidadãos Ativ@s, financiado pelos EEA Grants e promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto. O projeto é implementado pela Fundação Gonçalo da Silveira (FGS) e pelo Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto (CEDH-UCP).

Este evento será acreditado pela Universidade Católica Portuguesa como Ação de Curta Duração de formação contínua de docentes, de 6 horas. 

Fique a conhecer o programa do Encontro.

Participe, realizando a sua inscrição (inscrições abertas até dia 19 de julho).