Encontro Nacional: Projeto Youth Start – Entrepreneurial Challenges

Content links

Encontro Nacional: Projeto Youth Start – Entrepreneurial Challenges

A Direção-Geral da Educação vai realizar um encontro de apresentação e divulgação dos resultados finais, a nível nacional, do Projeto Europeu Youth Start – Entrepreneurial Challenges, que terá lugar no dia 14 de maio de 2019, na Escola Secundária D. Dinis, em Lisboa.

Este projeto sustenta-se num programa de aprendizagem experiencial, que pretende desenvolver o espírito empreendedor dos alunos dos ensinos básico e secundário, proporcionando-lhes experiências práticas de empreendedorismo, sob a forma de desafios empreendedores, concorrendo de forma inovadora para a qualificação das práticas educativas nas escolas.

Pretende-se, igualmente, reforçar o enquadramento da intervenção pedagógica da educação para o empreendedorismo como dimensão da educação para a cidadania, nas suas vertentes económica e social, e fomentar a sua implementação nos ensinos básico e secundário, concorrendo para o desenvolvimento dos princípios, dos valores e das áreas de competência do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Poderá fazer a sua inscrição, até ao dia 10 de maio, através do preenchimento do formulário no endereço http://area.dge.mec.pt/YouthStart

Programa