eSafety Label – Escolas digitalmente seguras

Content links

eSafety Label – Escolas digitalmente seguras

A Direção-Geral da Educação (DGE) apoia a participação das escolas portuguesas na iniciativa da European Schoolnet - eSafety Label.

Cada vez mais as escolas utilizam no seu dia-a-dia as novas tecnologias, quer na sua própria organização e gestão, quer integradas nas metodologias de ensino utilizadas pelos professores nas aulas.

Neste sentido, devem seguir padrões de segurança digital que lhes permita esta utilização sem colocar em risco, quer a privacidade, quer o trabalho online de todos os elementos da sua comunidade.

A iniciativa eSafety Label foi concebida para ajudar as escolas a elevar gradualmente a qualidade desses padrões, ao nível das infraestruturas, políticas e práticas. Este apoio é disponibilizado através do fornecimento de um plano de ação personalizado, gerado a partir do preenchimento de um breve questionário, de fichas informativas e da interação e partilha de boas práticas no fórum. Toda a informação no portal da iniciativa é disponibilizada na língua de todos os países participantes.

As escolas interessadas poderão inscrever-se em: http://www.esafetylabel.eu/web/guest.

Outras informações acerca desta iniciativa estão disponíveis em: http://www.seguranet.pt/pt/esafety-label.

Para um apoio mais personalizado poderá contactar a coordenação nacional através do endereço de correio eletrónico esafetylabel@dge.mec.pt.