Escola de S. João da Madeira representa Portugal no concurso mundial de programação e robótica – First Global

Content links

Escola de S. João da Madeira representa Portugal no concurso mundial de programação e robótica – First Global

O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, de S. João da Madeira, representou Portugal no concurso internacional de programação e robótica FIRST Global, promovido pela International FIRST Committee Association (IFCA), que decorreu no Constitution Hall em Washington, D. C., entre 16 e 18 de julho de 2017, tendo obtido o 63.º lugar, entre mais de 163 equipas de 157 países.

No próximo ano, o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite continuará a ter um papel ativo no First Global, pois irá organizar a competição a nível nacional para selecionar a escola que representará Portugal na 2.ª edição do FIRST Global, a decorrer no México, com o apoio do empresário Eduardo Salinas.

A equipa do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, constituída pelos professores José Lemos e Fátima Pais e pelos alunos Rui Costa, João Azevedo e Ruben Fernandes, deixa uma palavra de agradecimento muito especial para todos os que tornaram possível esta “aventura”: “em primeiro lugar à direção do AESL pela confiança, apoio, incentivo e camaradagem. Em segundo lugar ao Eng.º Floriano Ferreira, que desde os EUA, não deixou de apoiar a escola e a nossa equipa. Por último, mas não menos importantes, foram os apoios e patrocínios que fizeram com que esta jornada se concretizasse: o Ministério da Educação – Direção-Geral da Educação, bem como a Câmara Municipal de S. João da Madeira, que foram os primeiros a responder positivamente ao pedido de apoio. Também as empresas com presença em S. João da Madeira e arredores contribuíram com apoios pecuniários: Johnson Controls, Recursos, Ideias e Soluções Informáticas, Lda, VIEIRA ARAÚJO S.A., Yazaki Saltano de Ovar, P.E. Lda., NORVIAGENS Lda, FCo. fullservice company, Inovar +AZ, Sistemas de Informação,Lda, Ledistrónica - Componentes Electrónicos, Lda, Olmar - Artigos de Papelaria, Lda, MegaStock, Friparque, LDA, Tecmacal Equipamentos Industriais S.A. Também a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária Serafim Leite, apoiou e patrocinou a ida da equipa”.