Global Teacher Prize Portugal

Content links

Global Teacher Prize Portugal

Candidaturas abertas até ao dia 12 de abril

O Global Teacher Prize Portugal nasce do convite realizado a Afonso Mendonça Reis, promotor do projeto “Inspira o teu Professor” e júri do prémio internacional, para criar uma edição do prémio em Portugal, através da associação que dirige: As Mentes Empreendedoras.  A Afonso Mendonça Reis juntou-se uma equipa e da complementaridade das competências profissionais desta equipa e do apoio de todos os parceiros que se juntaram à iniciativa, surgiu o Global Teacher Prize Portugal.

A edição do Global Teacher Prize Portugal atribui um prémio de 30.000 euros ao professor eleito em cada ano, com o objetivo de valorizar a profunda importância dos professores no desenvolvimento do nosso país e de cada comunidade onde está inserido. O concurso é dirigido a todos os docentes que exerçam a profissão, desde o pré-escolar ao 12.º ano de escolaridade (regular ou outros).

Como forma de valorizar e reconhecer o contributo da comunidade escolar como potenciador do acesso à cultura, tanto na ótica da criação, como do desfrute, o júri vai atribuir uma Menção Honrosa dedicada a docentes que se destaquem no Acesso à Cultura.

Candidate-se!

Recomende professores!