Lançamento do projeto Beyond Not Just Numbers - Mais do que Números

Content links

Lançamento do projeto Beyond Not Just Numbers - Mais do que Números

Terá lugar no próximo dia 2 de março, na Escola Secundária de Camões, em Lisboa, o lançamento do projeto Mais do que Números, um evento da responsabilidade do Alto Comissariado para as Migrações, I.P., (ACM, I.P.), da Direção-Geral da Educação (DGE) e da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

No atual quadro de mobilidade e de fluxos migratórios, e atendendo ao crescimento quer do número de migrantes, requerentes de asilo e refugiados, quer dos problemas de discriminação, xenofobia e racismo, torna-se essencial sensibilizar e estimular a compreensão e o entendimento das sociedades de acolhimento relativamente a estes fenómenos, como forma de respeitar e promover a diversidade.

É neste contexto preciso que se enquadra o projeto Mais do que Números, que procura reforçar o conhecimento sobre a migração e asilo na União Europeia, promover o conhecimento informado e estimular o debate e a discussão quer entre professores e educadores, quer entre alunos com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos.

Os materiais educativos produzidos no âmbito deste projeto são da responsabilidade da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). A versão portuguesa revista e adaptada, que agora se promove, foi possível graças ao trabalho conjunto do Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.) e da Direção-Geral da Educação (DGE), do Ministério da Educação.

Programa
Inscrições