A Maior Lição do Mundo – 2018/2019

Content links

A Maior Lição do Mundo – 2018/2019

A Maior Lição do Mundo (AMLM) é uma oportunidade anual para apresentar ou relembrar aos alunos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), visando colocar as crianças e os jovens no centro do desenvolvimento, promovendo-se, deste modo, o seu envolvimento enquanto cidadãos. Desde o ano letivo de 2015/2016, têm sido muitos os alunos e os professores que, em todo o país e no mundo, têm estado envolvidos nesta iniciativa.  

O lançamento oficial de AMLM de 2018/2019 fez-se no dia 10 de outubro, no Agrupamento de Escolas de Alcanena e contou com as presenças de Sua Excelência, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Sua Excelência, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, Sua Excelência, o Comissário das Comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos, Vital Moreira, entre outras personalidades.

As escolas que adiram a esta iniciativa deverão inscrever-se e aceder a toda informação, incluindo o Regulamento, no sítio Web http://maiorlicao.unicef.pt