A Make-A-Wish convida todos os elementos da comunidade educativa a comemorar o World Wish Day

Content links

A Make-A-Wish convida todos os elementos da comunidade educativa a comemorar o World Wish Day

“World Wish Day” é uma celebração ao dia em que se realizou o 1.º desejo no Mundo, que deu origem à Make-A-Wish. Nesse dia, 29 de abril de 1980, Chris Greicius, uma criança de 7 anos com leucemia, realizou o desejo de ser Polícia por um dia.

Para celebrar este dia, a Make-A-Wish convida as escolas a juntarem-se às celebrações internacionais e, no dia 29 de abril, proceder da seguinte forma: vestir uma peça de roupa azul, pedir um desejo ao mesmo tempo que dá um nó numa pulseira Make-A-Wish e, finalmente, tirar uma fotografia ilustrativa do que é a Make-A-Wish

Estas atividades são dirigidas não só às crianças e jovens da Educação Pré-escolar e dos ensinos Básico e Secundário, como também a toda a comunidade educativa.  

Com esta comemoração pretende-se que, de uma forma lúdica e solidária, toda a comunidade seja motivada a participar na realização de desejos de crianças e jovens que sofrem de doença grave. 

Partilhar numa fotografia o que é a Make-A-Wish:
O objetivo é saber como os jovens percecionam a Make-A-Wish, qual o impacto que tem a quem realiza desejos, e passar essa descrição para o papel. Depois, partilhe com a Make-A-Wish o resultado final através de uma fotografia. Podem ser usadas cartolinas, faixas, mural,... A imaginação não conhece limites! 

Inscreva a sua Escola!

Mais informações em https://makeawish.pt/
As inscrição são até 5 de abril AQUI