Prémio Maria Geli, para docentes

Content links

Prémio Maria Geli, para docentes

Prémios de Inovação Educativa do Principado de Andorra, 1-31 de maio de 2023

A pedido da Embaixada do Principado de Andorra em Portugal e do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a Direção-Geral da Educação vem divulgar o Prémio Maria Geli, para docentes, o qual se inscreve no âmbito dos Prémios de Inovação Educativa promovidos pelo Principado de Andorra.

Trata-se de uma iniciativa que pretende homenagear Maria Geli, referência, neste Principado, na área da educação e pedagogia, enquanto primeira diretora de escola, especialista em multilinguismo, ensino de línguas e recursos didáticos, profissional atenta ao contexto andorrano, promovendo a coesão social e procurando construir uma escola pública de qualidade. 

O Prémio destina-se a docentes de alunos até aos 18 anos que tenham realizado iniciativas de inovação educativa em escolas de Andorra e escolas internacionais (onde se incluem as portuguesas). Os trabalhos a concurso deverão ser originais e disponibilizados em catalão, espanhol, francês e/ou inglês. O seu período de submissão é entre 1 e 31 de maio de 2023. 

Entre os critérios de avaliação, salientam-se a inovação pedagógica e didática, o princípio da inclusão, criatividade, facilidade de implementação por outros, o envolvimento da escola, a natureza interdisciplinar das propostas, a continuidade do projeto nos anos letivos subsequentes, a possibilidade de networking na esfera educativa. Os trabalhos a concurso podem vir a ser distinguidos através de um International Category Award que inclui um valor monetário para a escola onde a experiência de educação ou ensino inovadora foi implementada. 

Esta iniciativa pode representar uma oportunidade interessante para as escolas portuguesas desenvolverem, de forma criativa e inovadora, projetos de natureza interdisciplinar e inclusiva, os quais possam ter uma sequencialidade, entre diversos níveis de educação e ensino, em língua estrangeira, designadamente em espanhol, francês ou inglês.

Disponibiliza-se AQUI informação adicional sobre o convite à participação nesta iniciativa, incluindo prazos, formulários e critérios de apreciação.