Programa de apoio a 23 bolseiros: prorrogação do prazo de candidaturas

Content links

Programa de apoio a 23 bolseiros: prorrogação do prazo de candidaturas

O Ministério da Educação (ME) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) estabeleceram uma parceria para atribuir apoios a 23 bolseiros do ensino secundário.
                                
A iniciativa é dirigida a alunos que frequentam, neste ano letivo, o 10.º ano de escolaridade, portugueses ou estrangeiros, residentes em territórios de baixa densidade populacional, beneficiários de ação social escolar (escalão A), e de diferentes ofertas educativas e formativas do ensino secundário, designadamente de cursos científico-humanísticos, cursos profissionais e cursos artísticos especializados.

Os alunos interessados, em colaboração com as respetivas escolas, terão de elaborar um processo individual de candidatura até ao dia 18 de janeiro de 2019, em formulário próprio, que se encontra disponível na página da Federação Portuguesa de Futebol.  

Após a receção das candidaturas, um júri com elementos de várias entidades avaliará e escolherá os 23 bolseiros finais. Cada bolsa concretizar-se-á na atribuição de um conjunto de recursos pedagógicos, equipamentos informáticos, científicos e desportivos, bem como no acesso a serviços culturais, no valor de cerca de 2 mil euros.

No programa de bolsas pretende-se desenvolver as seguintes vertentes:

•         Educação – promoção do mérito académico, englobando progressão;
•         Desporto – promoção da participação desportiva;
•         Cidadania – participação em projetos no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento ou noutros projetos em que o aluno esteja envolvido ou que pretenda desenvolver, tanto em contexto escolar como extraescolar.  
 
O regulamento do concurso e os formulários de candidatura e de aceitação encontram-se disponíveis no site da FPF.

Poderá consultar aqui também os territórios abrangidos.

Para o esclarecimento de eventuais dúvidas, os interessados poderão contactar a FPF via telefone (213 252 700) ou via correio eletrónico.