Projeto #EstudoEmCasa Apoia

Content links

Projeto #EstudoEmCasa Apoia

O Projeto #EstudoEmCasa Apoia visa, não só orientar, encorajar e apoiar os alunos na recuperação e desenvolvimento das suas aprendizagens com autonomia, mas também ajudar a desenvolver as competências transversais preconizadas nos documentos curriculares orientadores através da promoção e organização do trabalho autónomo dos discentes. 

De acesso livre, as ferramentas de apoio destinam-se aos alunos do ensino básico e secundário (cursos científico-humanístico, cursos técnicos e cursos profissionais), professores, escolas e famílias, compreendendo um variado conjunto de recursos digitais, a saber webinários, podcasts, vídeos e, brevemente, cursos online desenvolvidos por áreas prioritárias de intervenção com a criação de comunidades de aprendizagem de alunos, em b-learning. Em todos os processos, os utilizadores contarão sempre com a orientação e apoio de especialistas nas diferentes áreas. 

Para o enriquecimento da plataforma digital, o #EstudoEmCasa@ conta com a rede de parceiros de agrupamentos de escolas e escolas portuguesas no estrangeiro, com as associações de professores e com parceiros da sociedade civil e científica. A plataforma estará disponível numa página web e terá presença nas redes sociais Linkedin e Instagram.

O Projeto #EstudoEmCasa Apoia concretiza o plasmado no Eixo 1 – Ensinar e Aprender – do Plano 21|23 Escola+ e encontra-se disponível em https://estudoemcasaapoia.dge.mec.pt