Selo Escola Saudável

Content links

Selo Escola Saudável

Resultados das candidaturas 2017/2018 – 2018/2019

Numa iniciativa da Direção-Geral da Educação com a colaboração da Direção-Geral da Saúde, foi criado o Selo Escola Saudável, que pretende premiar as escolas que, no seu quotidiano, privilegiem a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa.

Reconhece o mérito dos agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas que, através das suas práticas, têm vindo a contribuir para a promoção de relações interpessoais saudáveis, envolvendo toda a comunidade educativa e criando uma imagem positiva da escola.

Sendo a Cidadania e Desenvolvimento uma das componentes do currículo nacional, e a Saúde um dos Domínios obrigatórios da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, desde o 1.º ciclo do ensino básico até ao final do ensino secundário, abordada de forma transdisciplinar, pretende-se que venha a contribuir para o reforço de competências de saúde e bem-estar na comunidade educativa.

Lista dos Estabelecimentos de Ensino distinguidos com o Selo Escola Saudável 2017/2018 – 2018/2019, de acordo com o Regulamento.