SLIA 2018 - Supervisão, Lideranças e Avaliação: os desafios atuais da gestão do currículo

Content links

SLIA 2018 - Supervisão, Lideranças e Avaliação: os desafios atuais da gestão do currículo

Irá realizar-se, no dia 16 de junho de 2018, entre as 09:00h e as 18:00h, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE-ULisboa), o IV Encontro SLIA 2018 – “Supervisão, Lideranças e Avaliação: os desafios atuais da gestão do currículo”.

Gerir o currículo implica fazer opções e definir prioridades que deem sentido às escolas e aos seus projetos com o propósito de melhorar as aprendizagens dos alunos. Partindo de um olhar integrado da gestão curricular como atividade complexa, socialmente situada, o IV Encontro SLIA coloca no centro da reflexão os desafios da gestão do currículo às práticas de supervisão, de liderança e de avaliação.

A investigação realizada pelo IE-ULisboa nas escolas integradas na REDESCOLA, a formação desenvolvida junto dos atores escolares, por todo o país, e a consultadoria especializada nas escolas do programa ‘Territórios Educativos de Intervenção Prioritária’, entre outros, inspiram a intensificar o debate e a reflexão sobre desafios profissionais atuais, implicando nesse exercício todos os que intervêm no setor da educação – na academia, na administração e na profissão docente –, assim como os alunos do IE-ULisboa dos cursos pós-graduados de Doutoramento, Mestrado e Especialização sobre supervisão, avaliação, organização e gestão das escolas.

Neste contexto, o IE-ULisboa promove Encontro “Supervisão, Lideranças e Avaliação: os desafios atuais da gestão do currículo“, que contará com presença de reconhecidos especialistas nestas áreas do conhecimento.

A inscrição é gratuita mas obrigatória até 14 de junho de 2018.

Para mais informações aceda à página do evento.

 

Fonte: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE-ULisboa)