VI Conferência Internacional Aprendizagem Móvel no Projeto MILAGE “A Transformação das Escolas”

Content links

VI Conferência Internacional Aprendizagem Móvel no Projeto MILAGE “A Transformação das Escolas”

4.ª Edição dos Prémios MILAGE APRENDER+ 2021/2022

Nos próximos dias 14 e 15 de julho, decorre a VI Conferência Internacional de Aprendizagem Móvel no Projeto MILAGE e a 4.ª Edição dos Prémios MILAGE APRENDER+ 2021/22, no Convento de São Francisco, em Santarém.

Dedicada ao tema “Transformação das Escolas", esta conferência reúne conceituados oradores, num espaço de partilha e de reflexão sobre as Escolas e a sua transformação.

No que se refere à atribuição dos Prémios MILAGE APRENDER+ (4.ª edição), estes visam reconhecer os professores e respetivos Agrupamentos de Escolas (AE) e escolas não agrupadas  que implementaram práticas pedagógicas inovadoras com recurso à App MILAGE APRENDER+, e distinguir os alunos que, enquanto grupo, desenvolveram um trabalho de mentoria ou por projeto.

Este ano, o projeto MILAGE alargou a participação às disciplinas de espanhol e de inglês. Os prémios são atribuídos de acordo com as categorias: Prémio Classificação MILAGE APRENDER+ (espanhol, ou inglês, ou matemática ou português); Prémio Aluno Autor MILAGE APRENDER+ (cidadania digital, ou matemática ou português); Professor Autor Inovador MILAGE APRENDER+ (inglês, espanhol, português ou matemática) e Meia-Maratona Matemática MILAGE APRENDER+.

Como atividade de encerramento, terá lugar a caminhada "Descobrir Santarém", numa dinâmica ativa, centrada na simulação e metodologia de aprendizagem por execução de tarefas.

Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Santarém, do AE Dr. Ginestal Machado, do Instituto Politécnico de Santarém, da Direção-Geral da Educação, da Associação de Professores de Matemática, da Associação de Professores de Português, da Associação Portuguesa de Imprensa, da InCode Portugal 2030, da Sociedade Portuguesa de Matemática, do Centro de Sensibilização SeguraNet, da Associação Portuguesa de Professores de Inglês, da Associação Portuguesa de Professores de Espanhol Língua Estrangeira e do Plano Nacional de Leitura (PNL 2027).

Inscrições aqui.

Mais informações aqui.