Webinar “Como fazer um programa de rádio… em 10 lições?

Content links

Webinar “Como fazer um programa de rádio… em 10 lições?

Se sempre quis produzir um programa de rádio, mas não sabia por onde começar? Esse problema acaba com este webinar!

A equipa da Rádio ZigZag dá uma ajuda em 10 passos no webinar - Como fazer um programa de rádio… em 10 lições!

Irá decorrer no Dia Mundial da Rádio, 13 de fevereiro, das 11h às 12h.

Este webinar, que se encquadra no âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, domínio dos Media, uma parceria da Direção-Geral da Educação com a Rádio ZigZag, tem como objetivo apresentar, de forma simplificada, a construção de um programa de rádio, de forma a incentivar à autonomia na produção de conteúdos em áudio.  

Contará com a participação de:

  • Iolanda Ferreira - Produtora de conteúdos na Antena1 e na Rádio ZigZag. Coordenadora editorial e de equipa da Rádio ZigZag.
  • Joana Dias - Produtora da mais jovem rádio do grupo RTP, a Rádio Zig Zag. Passa os dias a escrever histórias e a criar cinema para os ouvidos.
  • Inês Sá Ribeiro - Produtora de Rádio e de Espetáculos. Curiosa e despachada.
  • Ricardo Fialho - Designer de som, produtor e compositor. Cria a identidade sonora da estação, como edição, gravação e desenvolvimento de novos conteúdos como promoções e jingles.

Tem como público-alvo docentes de diferentes níveis de ensino, que estejam envolvidos ou que tenham interesse na temática, assim como  alunos, restante comunidade educativa e curiosos, potenciais interessados em produzir um conteúdo áudio/podcast!

Desafiamos a comunidade educativa para que num espaço de aula possam assistir e sobre o mesmo possam fazer diferentes abordagens.

A participação no encontro necessita de inscrição, bastando clicar no link: https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_-iyO_JHlQY-hT7RgS974fw

Não haverá lugar à emissão de certificado ou partilha de documentação.

Aproveitamos para relembrar que se ainda não registou o seu Clube na Rede de Clubes de Informação e Comunicação da DGE, pode fazê-lo em: https://area.dge.mec.pt/regclubinformcom/

Pode visualizar os Webinares anteriores em https://cidadania.dge.mec.pt/recursos