Webinar “Desafios Atuais para a Democracia em Portugal e na Europa

Content links

Webinar “Desafios Atuais para a Democracia em Portugal e na Europa

No dia 5 de março, entre as 18h00 e as 19h00, venha refletir connosco sobre os desafios atuais da Democracia.

O webinar "Desafios Atuais para a Democracia em Portugal e na Europa" é uma iniciativa inserida nos domínios da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, Instituições e Participação Democrática e Direitos Humanos. Este evento virtual propõe-se explorar e debater questões prementes que afetam a democracia não apenas em Portugal, mas também em toda a Europa.

No webinar, serão abordados temas como a participação cívica, os desafios da representatividade política, a salvaguarda dos direitos humanos e as dinâmicas sociais e políticas que moldam o panorama democrático contemporâneo. Por meio de análises críticas, diálogos construtivos e exemplos práticos, o evento visa fomentar uma reflexão aprofundada sobre os obstáculos enfrentados pela democracia e possíveis estratégias para fortalecer os seus fundamentos.

Ao reunir especialistas, académicos, docentes e alunos, o webinar visa promover um espaço de troca de ideias e construção coletiva de soluções para os desafios que ameaçam os princípios democráticos em Portugal, na Europa e no Mundo.

Estão, assim, convidados docentes, alunos/as, pais e restante comunidade educativa, bem como todos os interessados pelo tema a assistir a este webinar.

A inscrição é obrigatória.

Inscrições

A participação neste webinar não pressupõe a emissão de certificado/declaração de participação, nem o envio de documentação.