Webinar “Racismo e Não Discriminação” – inscrições a decorrer!

Content links

Webinar “Racismo e Não Discriminação” – inscrições a decorrer!

A Direção-Geral da Educação vai realizar um webinar denominado “Racismo e Não Discriminação”, no dia 6 de dezembro de 2022, das 16:30 às 18:00h.

Os domínios Direitos Humanos e Interculturalidade integram a Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC). Ambos os domínios procuram promover uma cultura de direitos humanos e de liberdades fundamentais, contribuindo para que crianças e jovens adquiram conhecimentos, capacidades, valores e atitudes que lhes permitam compreender, exercer e defender os Direitos Humanos, em contextos Interculturais, em prol de um mundo de paz, justiça, liberdade e democracia.

Pretende-se apresentar a relação entre igualdade, não discriminação e equidade, na promoção do bem comum e defesa dos direitos humanos, abordando conceitos referenciais e proporcionar aos participantes novas abordagens no domínio do Pluralismo, Diálogo Intercultural, Igualdade e Não Discriminação.

O público-alvo são docentes da Educação Pré-Escolar ao Ensino Secundário.

Será proporcionado um espaço de debate, promotor de diálogo entre participantes e oradores, contribuindo para a melhoria das práticas nas escolas no que concerne aos direitos humanos e à interculturalidade.

A participação neste webinar não pressupõe a emissão de certificado/declaração de participação, nem o envio de documentação.

Para participar no webinar deverá inscrever-se entre os dias 21 de novembro e 2 de dezembro de 2022 em: https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_Jt-Q1BzGQZ2Sy8TW9bh2pw

Projeto: https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_Jt-Q1BzGQZ2Sy8TW9bh2pw