XI Seminário internacional sobre o ensino do holocausto

Content links

XI Seminário internacional sobre o ensino do holocausto

Jerusalém, 8 a 16 de agosto de 2022

O primeiro Seminário Internacional sobre o Ensino do Holocausto, realizado no Yad Vashem, Jerusalém, para professores portugueses, decorreu em agosto de 2008. Desde aí, já se formaram mais de 200 professores de escolas do continente e ilhas, que testemunham a qualidade da formação.

Voltando a ser possível a sua realização, está previsto o XI Seminário Internacional sobre o Ensino do Holocausto, de 8 a 16 de agosto de 2022, em Jerusalém, organizado pela Escola Internacional do Instituto Yad Vashem, em colaboração com a Memoshoá, para um grupo de 25 professores.

Este seminário é ministrado por especialistas. Tem um programa diversificado e contempla, para além das aulas, visitas a vários pontos de Israel, numa perspetiva histórica e cultural. Estão incluídas, no programa da formação, visitas, no próprio complexo do Instituto Yad Vashem, ao Bosque dos Justos, a vários memoriais e ao Museu da História do Holocausto, destacando-se, para além da sua significativa coleção, as características arquitetónicas da sua estrutura.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 15 de junho. Para mais informações deverá contactar a Memoshoá. O endereço de correio eletrónico é o seguinte: memoshoa@gmail.com.