TIC na Educação

MOOC eTwinning (2.ª edição)

A Direção-Geral da Educação vai promover a 2.ª edição do MOOC (Massive Open Online  Course) eTwinning. Este curso, que tem como objetivo explorar o portal eTwinning e dar a conhecer a maior plataforma de professores da Europa, terá uma duração de 5 semanas - inicia a 21 de fevereiro e termina a 27 de março. 

O curso é composto por 4 módulos:

- Módulo 1: O portal eTwinning;

- Módulo 2: O eTwinning Live;

- Módulo 3: Do registo de um projeto ao TwinSpace;

- Módulo 4: Planificação e registo de um projeto.

Seminário “Dia da Internet mais Segura 2018” – Braga

O Consórcio Centro Internet Segura, do qual a Direção-Geral da Educação faz parte, para assinalar a efeméride europeia - Dia da Internet mais Segura 2018 – que este ano tem como tema “Cria e partilha com responsabilidade: Uma Internet melhor começa contigo”, irá realizar um seminário em Braga, no dia 6 de fevereiro, com duas sessões distintas.

Campanha Nacional SeguraNet – Delta Cafés

A Direção-Geral da Educação acaba de lançar, no âmbito do projeto SeguraNet, a 2.ª Campanha de Pacotes de Açúcar, com o apoio da Delta Cafés.

São dez as situações apresentadas sobre diversas temáticas da segurança digital. Esta campanha nacional, que contém imagens da autoria do ilustrador Nelson Martins, segue a linha gráfica da coleção de Cartazes “5 dicas”, dirigida aos alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico.

Workshops “Conta-nos uma história!”

No âmbito da 9.ª Edição do concurso "Conta-nos uma história!", serão realizados, a partir do mês de janeiro e por todo o país, workshops sobre temas como narrativas digitais, produção áudio e vídeo, dinamizados pelos Centros de Competência TIC, associados à DGE.

Com esta iniciativa pretende-se fomentar a criação de projetos desenvolvidos pelas escolas de Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico que incentivem a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente tecnologias de gravação digital de áudioe vídeo.

Selo Escola eTwinning

O projeto eTwinning pretende reconhecer e avaliar o envolvimento, o compromisso e a dedicação não só de alguns eTwinners, mas de equipas de professores e diretores de agrupamento.

O processo de obtenção do Selo Escola eTwinning contempla duas etapas.

 1.ª etapa (Verificação automática) - A escola deve:

- estar registada no eTwinning há mais de dois anos;

- ter, pelo menos, dois professores eTwinners ativos, no momento da candidatura;

Páginas

Subscreva RSS - TIC na Educação