Ferramentas de avaliação e indicadores
Content links
Ferramentas de avaliação e indicadores
Ferramentas de avaliação das competências empreendedoras dos alunos
Assessment Tools and Indicators for Entrepreneurship Education (ASTEE)
![]() |
As ferramentas ASTEE são constituídas por três questionários construídos para avaliar as competências empreendedoras dos alunos a frequentar os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e o ensino secundário, independentemente da modalidade de inserção da educação para o empreendedorismo no currículo ou da sua abordagem não formal, nomeadamente na organização escolar. |
Estes questionários permitem aos alunos realizar uma autoavaliação, identificando as perceções que têm das suas competências empreendedoras e, simultaneamente são um recurso indispensável para professores, diretores dos estabelecimentos de ensino e investigadores.
Abordam, para além de aspetos diretamente relacionados com as competências empreendedoras dos alunos, questões sobre as suas expetativas face à vida escolar e face ao seu futuro académico e profissional (conhecimento sobre empreendedorismo; capacidades empreendedoras; atitudes empreendedoras; empreendedorismo e educação; empreendedorismo e futuro profissional).
Para questões que possam surgir, por favor contacte: cidadania.edu.empreendedorismo@dge.mec.pt
|
|
|
|
|
|
|
|
|