European Statistics Competition 2020
Content links
European Statistics Competition 2020

A European Statistics Competition 2020 é uma iniciativa organizada, em Portugal, pelo Instituto Nacional de Estatística e pelo Banco de Portugal.
Esta Competição tem como objetivos gerais:
- 
Promover a curiosidade e o interesse dos alunos pelas estatísticas oficiais. 
- 
Incentivar os professores a utilizar novos materiais para ensinar estatística, incrementando a utilização de dados estatísticos oficiais e a aplicação do conhecimento estatístico adquirido. 
- 
Mostrar aos alunos e aos professores o papel das estatísticas oficiais em vários aspetos da sociedade. 
- 
Promover o trabalho de equipa e a colaboração com vista a alcançar objetivos comuns. 
Na fase nacional da European Statistics Competition 2020, podem participar todos os alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário. Os alunos participarão em equipas de 1 a 3 membros, todos da mesma escola e na mesma categoria (ver adiante a especificação das categorias). Cada equipa deverá ter um professor dessa escola no papel de tutor, que fará a supervisão do seu trabalho, mas sem participação direta na execução.
Não há limite nem para o número de equipas da mesma escola nem para o número de equipas com o mesmo tutor.
Os alunos não podem participar em mais do que uma equipa.
Cada equipa participará numa das seguintes categorias:
- 
Categoria A: alunos do ensino secundário; 
- 
Categoria B: alunos do 3.º ciclo do ensino básico. 
Mais informação sobre esta competição pode ser encontrada no site: https://www.portugal2020.pt/content/competicao-europeia-de-estatistica-2020




