Semana dos Polinizadores

Content links

Semana dos Polinizadores

A Rocha, Associação Cristã de Estudos e Defesa do Ambiente, vai realizar um conjunto de atividades integradas na “Semana dos Polinizadores” entre os dias 20 e 25 de março de 2023.

Durante esta semana vão realizar-se várias atividades destinadas à comunidade educativa e ao público em geral, onde se dará destaque ao papel dos polinizadores no equilíbrio natural, particularmente nos chamados Serviços dos Ecossistemas.

As atividades a desenvolver estão enquadradas na Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA), nomeadamente no Eixo III - Valorizar o Território e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 3, 4, 10, 11, 12, 14, 15 e 17). Preconizam ainda  as competências traçadas pelo Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e os objetivos preconizados na área curricular de Cidadania e Desenvolvimento. As atividades descritas anteriormente são maioritariamente dirigidas aos jovens e têm como objetivos: 1) fomentar aprendizagens relacionadas com o desenvolvimento sustentável e 2) promover o exercício da cidadania, tal como descrito na Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC), nomeadamente no domínio do desenvolvimento sustentável.

Programa - Semana dos Polinizadores | 20 a 25 de março 2023

Programa - Webinar Vamos conhecer os Nossos Polinizadores | 22 de março 2023

Inscrição no Webinar

Mercado da Terra | 25 de março 2023

Links úteis:

https://www.facebook.com/arocha.portugal

https://www.instagram.com/arochaportugal/

http://educacaoambientalnarocha.blogspot.com/

https://arocha.pt/pt/