Está aqui

Academia Digital para Pais (3.ª Edição)

Content links

Academia Digital para Pais (3.ª Edição)

 

 

O Programa Academia Digital para Pais é uma iniciativa da E-REDES em parceria com a Direção-Geral da Educação, que dá a possibilidade aos pais e aos encarregados de educação, de crianças do Ensino Básico, de frequentar ações de formação promotoras de competências digitais.

Apoio
Esta iniciativa tem o apoio do Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro e do Centro de Sensibilização SeguraNet na produção dos conteúdos da formação e na formação dos voluntários.

Como funciona?
As ações de formação têm a duração de 8 horas em horário pós-laboral e irão decorrer nas instalações da própria instituição de ensino, podendo participar até duas pessoas por agregado familiar.
Cada escola participante procederá à identificação e seleção dos voluntários formadores, que deverão ser, preferencialmente, alunos que frequentam o agrupamento, com idades entre os 14 e os 18 anos. Poderão, ainda, ser selecionados voluntários junto do grupo dos docentes, técnicos e/ou pais/encarregados de educação da respetiva comunidade educativa para dinamizar esta formação.

Modelo da formação
A terceira edição do Programa Academia Digital para Pais, integra a seguinte oferta formativa: 
Curso - Competências digitais básicas (8 horas);
Curso - Segurança e Cidadania Digital (8 horas);
Curso - Consumidor Digital (8 horas).

Financiamento
A E-Redes – Distribuição de Eletricidade, S.A. atribuirá apoios financeiros à realização da formação, no que diz respeito aos custos associados ao apoio logístico.

Regulamento
Consulte o regulamento da 3.ª edição da Academia Digital para Pais.

Materiais de Formação
Os kits de formação ficarão disponíveis na Disciplina: Programa Academia Digital para Pais (3.ª edição), da plataforma de formação DGE.

Período de Candidatura
Durante o mês de setembro de 2022, através do formulário: https://area.dge.mec.pt/erteadpais

 

Consulte a informação relativa à 2.ª edição da Academia Digital para Pais.

Consulte a informação relativa à 1.ª edição da Academia Digital para Pais.