Está aqui

Assinatura de protocolo para realização da Olimpíada da Ciência da União Europeia (EUSO – 2019)

Content links

Assinatura de protocolo para realização da Olimpíada da Ciência da União Europeia (EUSO – 2019)

Terá lugar no próximo dia 26 de junho, pelas 10h30 min, a cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração entre a Direção-Geral da Educação e a Câmara Municipal de Almada, relativo à realização da Olimpíada da Ciência da União Europeia (EUSO) – 2019.

A cerimónia decorrerá na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, na Biblioteca (Sala de Exposições), no dia 26 de junho, às 10h30, e contará com a presença de Sua Excelência, o Secretário de Estado da Educação.

 Este evento enquadra-se no âmbito das parcerias que o Ministério da Educação, através da DGE, tem vindo a estabelecer, decorrentes de Portugal ter sido indigitado, em reunião da Comissão Executiva da EUSO, para ser o país anfitrião da EUSO-2019.

A cerimónia de assinatura do Protocolo entre a Câmara Municipal de Almada e a Direção-Geral de Educação contará com o testemunho de estudantes que representaram Portugal na EUSO em 2016 e em 2017.

A Olimpíada da Ciência da União Europeia (EUSO) é uma competição destinada a estudantes do ensino secundário, na faixa etária dos 16 anos, especialmente interessados no ensino das ciências. Com esta competição pretende-se estimular a escolha de carreiras científicas, desenvolver talentos, proporcionar troca de experiências e contactos entre estudantes que podem vir a participar nas Olimpíadas Internacionais da Ciência, bem como comparar o currículo, bem como comparar o currículo e as perspetivas do ensino das ciências entre os Estados-membro da União Europeia.

Mais informações sobre a Olimpíada da Ciência da União Europeia:

•  http://www.dge.mec.pt/olimpiada-da-ciencia-da-uniao-europeia-euso

•  http://euso.eu/