Está aqui

FameLab 2016

Content links

FameLab 2016

Encontram-se abertas as candidaturas para a edição de 2016 do FameLab, um concurso de comunicação de ciência desenvolvido em Portugal pelo British Council, Ciência Viva e Fundação Calouste Gulbenkian. O prazo para a apresentação das candidaturas termina a 15 de março de 2016.

O concurso está aberto a qualquer pessoa com mais de 18 anos que trabalhe, estude, tenha um interesse pelas ciências, tecnologia, engenharia, matemática. Os candidatos terão de ser capazes de apresentar um tópico científico perante o público em geral, em 3 minutos, de uma forma atraente, informativa, divertida. O principal objetivo do FameLab é encontrar e formar bons comunicadores de ciência que poderão fomentar o interesse pela ciência e levar mais jovens a envolverem-se em carreiras científicas.

As meias-finais terão lugar na Fundação Calouste Gulbenkian e a final nacional no Pavilhão do Conhecimento Ciência Viva. O vencedor nacional irá depois representar Portugal nas finais internacionais que terão lugar no Reino Unido em Junho de 2016.

Toda a informação pode ser encontrada aqui: https://www.britishcouncil.pt/famelab.