Está aqui

Big Bang 2016 | Festival de Música e Aventura para um Público Jovem

Content links

Big Bang 2016 | Festival de Música e Aventura para um Público Jovem

21 e 22 outubro de 2016

“O Festival Big Bang regressa, na sua sétima edição portuguesa. Esta será uma viagem aliciante, de descoberta partilhada, para crianças entre os 4 e os 12 anos e para os adultos que as acompanham.

O BIG BANG é um projeto internacional que iniciou a sua atividade em 2010. Através deste projeto, o CCB / Fábrica das Artes tem aberto um espaço para que artistas portugueses possam criar novas abordagens artísticas à música para crianças e ver o seu trabalho reconhecido dentro do país e pela Europa fora.

Este festival (…) visa a criação de uma plataforma de encontro de compositores, músicos, performers e dos seus projetos de criação, tanto portugueses como europeus, de forma a estimular quem participa e a contribuir para o desenvolvimento da produção e da apresentação de música não comercial para crianças.”

A Equipa de Educação Artística (EA) da Direção-Geral da Educação (DGE), no âmbito do Programa de Educação Estética e Artística (PEEA) e da parceria estabelecida com o CCB/Fábrica das Artes desde 2010, leva a esta edição do Festival cerca de 300 alunos dos Agrupamentos de Escolas de Paço de Arcos e Azambuja. Esta parceria, estabelecida em 2010, já permitiu envolver, ao longo destes sete anos, cerca de 3800 alunos de vários Agrupamentos de Escolas do país.

Mais informações aqui.