Está aqui

Formação em Música | Big Bang 2015

Content links

Formação em Música | Big Bang 2015

O Centro Cultural de Belém [Fábrica das Artes - Projecto Educativo], em parceria com o Ministério da Educação e Ciência / Direção-Geral da Educação (DGE), no âmbito do Festival Europeu de Música para Crianças – BIG BANG e do Programa de Educação Estética e Artística (PEEA), realizam a 6.ª edição da formação para docentes na área da música, entre 7 e 11 de setembro de 2015.

À semelhança das edições anteriores, esta formação será ministrada pelos artistas do referido Festival.

Em cada um dos dias desta semana, os participantes vão conhecer um artista / músico / compositor, os projetos criados para o Festival Big Bang e propostas musicais, mobilizando abordagens experimentais e artísticas. As atividades propostas constituirão modos diferenciados de aplicação em contexto pedagógico e irão, ao longo deste ano letivo, possibilitar o desenvolvimento e o cruzamento da Música com outros domínios do conhecimento.

Destinatários:

Educadores de Infância, Professores do 1º ciclo do Ensino Básico (manhã)*; 2º Ciclo do Ensino Básico, Professores de Música das Atividades de Enriquecimento Curricular, especialistas da área música que trabalham nos contextos de Jardim de Infância e do 1º Ciclo (tarde).

*Período reservado aos docentes do Programa de Educação Estética e Artística.

As restantes vagas são limitadas e o critério de seleção é a ordem da receção da inscrição.

Inscrições:

Deverá enviar a sua ficha de inscrição para: educacaoartistica.eea@dge.mec.pt.

Para mais informações consulte o Programa da Formação.