Está aqui

Laços de Arte

Content links

Laços de Arte

No âmbito das ações do Programa de Educação Estética e Artística (PEEA) da Direção-Geral da Educação, no Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel (AERSI), e em colaboração com a Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra (EACMC), decorrerá a iniciativa conjunta intitulada Laços de Artes, na próxima terça-feira, dia 22 de junho, pelas 14:30 horas.
 
Com o objetivo de proporcionar às crianças e alunos das duas instituições escolares, uma experiência de diálogo artístico, estabelecendo laços entre diferentes contextos, pretende-se o cruzamento de momentos de exploração musical e de movimento em torno do Cancioneiro da Bicharada. O autor e compositor Carlos Garcia, estará presente para enquadrar as peças musicais, interpretadas pelos alunos do 1.º Grau do regime articulado da EACMC e pelas crianças dos Jardins de Infância do AERSI.
 
O PEEA abre esta iniciativa a todo o AE Rainha Santa Isabel, convidando os seus educadores e professores a participarem em mais uma ação do Programa, que proporciona cruzamentos e partilhas, para a reinvenção de estratégias pedagógicas em Educação Artística.