Está aqui

R-A 2022 Teatro | Braga

Content links

R-A 2022 Teatro | Braga

A Maior Flor do Mundo 

Decorreu na semana de 27 a 30 de junho a Residência Artística 2022 em Teatro, do Programa de Educação Estética e Artística, no Agrupamento de Escolas (AE) Alberto Sampaio, em Braga. A turma N4C, da Escola na EB n.º 1 de Nogueira, acompanhada pela professora titular de turma Filomena Sobreiros, acolheu a atriz Ana Margarida Carvalho do Teatro Nacional de São João com quem realizou ao longo da semana atividades de práticas dramáticas. 

Os alunos foram desafiados a desenvolver a criatividade e a improvisação recorrendo à memória de vivências passadas, tendo como apoio o conto infantil A Maior Flor do Mundo, escrito por José Saramago. Foram dinamizadas atividades em diversos locais da Escola, onde cada aluno partilhou as suas experiências ao longo dos últimos quatro anos. Na apresentação final, as interpretações evocaram as relações pessoais com os espaços escolares. 

Nesta ocasião estiveram presentes a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga Carla Sepúlveda, o Diretor do AE Alberto Sampaio João Andrade, a Diretora do CFAE Braga-Sul Ana Paula Vilela, a Coordenadora do Programa de Educação Estética e Artística Carla Rosa, o Embaixador PEEA Norte Rui Campos, o Embaixador PEEA Braga Cosme Campinho e elementos da Equipa de Educação Artística da Direção-Geral da Educação.