Está aqui

Teatro Praga – Iniciativas para a infância e juventude

Content links

Teatro Praga – Iniciativas para a infância e juventude

Encontros “O que um livro pode”

“O que um livro pode” são encontros sobre o livro de artista e a autoedição em Portugal que reúnem artistas, críticos, pensadores e designers promovendo lançamentos e divulgando obras inéditas. A 5ª edição propõe-se debater sobre “O livro infantil como livro de arte”.

Fazem parte da iniciativa, a exposição “Rodapé, Roda a mão”, uma mesa redonda, os atelieres para crianças “Histórias com imagens / Imagens com histórias”, uma feira de edições de livros para crianças, as conversas “Um livro, o livro” e apresentações “pop-up” de projetos editoriais independentes.

Os atelieres para crianças “Histórias com imagens / Imagens com histórias” têm como objetivo, “sensibilizar as crianças para a materialidade do livro., experimentando várias técnicas de expressão e desafiando modos narrativos. O atelier revela o livro como lugar de um processo criativo onde forma e fundo se respondem.

As crianças são convidadas a visitar a exposição de ilustração infantil “Rodapé, roda a mão”, através de entradas temáticas e formais. Em complemento, praticam jogos e exercícios plásticos inspirados em livros e obras expostas.

Consulte aqui o programa da iniciativa.

Diz lá, Poeta!

“Diz lá, poeta!” são sessões mensais para leitura inusitada de um poeta português contemporâneo, dirigidas a crianças e jovens que frequentam o Ensino Básico e Secundário, seguidas de um recital aberto ao público.

Consulte aqui o programa da iniciativa.

Fonte | Teatro Praga