Está aqui

XIX Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora”

Content links

XIX Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora”

Conferência | Concertos | Ateliers

Escola de Música da Sé de Évora

30 set., 1 e 2 out. 2016

“A Associação Eborae Mvsica promove, no Convento dos Remédios e na Sé de Évora, entre 30 de Setembro e 2 de Outubro, as XIX Jornadas Internacionais "Escola de Música da Sé de Évora", estando abertas as inscrições para os interessados. O programa integra uma conferência por Owen Rees, um workshop sobre Charamelas por João Mateus, e concertos na Sé de Évora:

  • dia 1 de outubro, às 19h00, pelo Officium – Ensemble Vocal, direção de Pedro Teixeira;
  • dia 2, às 17h00, o Concerto de Encerramento pelo Coro Polifónico ”Eborae Mvsica”, direção Eduardo Martins, seguido pelo Coro dos Participantes sob a direção de Owen Rees, Armando Possante e Pedro Teixeira e Grupo de Charamelas, direção de João Mateus.

Os ateliers para coralistas são orientados por Owen Rees, Armando Possante e Pedro Teixeira, com acompanhamento ao piano por Nicholas McNair; o atelier para instrumentistas de Charamelas é orientado por João Mateus.

Este ano serão estudadas e interpretadas obras de Frei Manuel Cardoso. As Jornadas têm como objetivos divulgar o espólio da Escola de Música da Sé de Évora (sécs. XVI e XVII), (Frei Manuel Cardoso, Duarte Lobo, Diogo Dias Melgaz, Estêvão Lopes Morago, Filipe de Magalhães e outros; dar a conhecer formas de abordagem diferentes deste reportório; aprofundar técnicas vocais de interpretação; criar um espaço de intercâmbio de saberes, vivências e culturas; criar um espaço de abertura à participação da Comunidade.

Os destinatários da iniciativa são diretores de coros, membros de coros, profissionais e amadores de canto, professores de música e outros interessados.”

Mais informações aqui.

Fonte | Eborae Mvsica