Está aqui

Grupos Aprender, Brincar, Crescer

Content links

Grupos Aprender, Brincar, Crescer

O projeto financiado pela Comissão Europeia, Grupos Aprender, Brincar, Crescer (GABC) desenvolvido numa parceria estabelecida entre a Direção-Geral da Educação, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Fundação Bissaya Barreto, o ISCTE, a Universidade de Coimbra e o Alto Comissariado para as Migrações, terminou em julho de 2017, a sua fase piloto.

Esta experiência que pretendeu adequar, monitorizar e avaliar uma nova resposta no âmbito dos serviços educativos para a infância (crianças até aos 4 anos de idade e os seus cuidadores), encontra-se agora, em fase de disseminação.

No dia 28 de novembro, fruto do reconhecimento internacional que lhe é conferido, os GABC tiveram a honra de receber a visita da Sr.ª Comissária Europeia, Marianne Thyssen, responsável pelo Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral que, acompanhada pelo Sr. Secretário de Estado da Educação, João Costa, quis conhecer de perto o projeto, participando numa das suas sessões dinamizadas pela Junta de Freguesia do Areeiro.

Para mais informações sobre este projeto, consulte:  http://www.dge.mec.pt/grupos-aprender-brincar-crescer