Está aqui

Dia do Nariz Vermelho

Content links

Dia do Nariz Vermelho

A Operação Nariz Vermelho é uma IPSS que desde 2002 leva alegria às crianças hospitalizadas, aos seus familiares e profissionais de saúde, através de visitas regulares e gratuitas dos Doutores Palhaços - artistas profissionais com formação específica - a mais de 90 serviços de pediatria de 14 hospitais do país.
 
O Dia do Nariz Vermelho é uma iniciativa de sensibilização junto da população escolar para a importância da solidariedade social e, simultaneamente, uma campanha de apoio com o objetivo de contribuir para a continuidade desta missão que receita alegria a mais de 40 000 crianças hospitalizadas por ano.
 
É um dia diferente nas Escolas no qual se realizam diversas atividades que ao mesmo tempo divertem, educam e sensibilizam os alunos para as questões sociais. É uma campanha de crianças para crianças, celebrada a 1 de junho, Dia da Criança, com o propósito de lembrar todas aquelas que infelizmente não podem celebrar.
 
É muito simples participar, basta inscrever a vossa escola no site www.diadonarizvermelho.pt onde encontram toda a informação e materiais de apoio para fazer deste dia um dia inesquecível!
 
Para saber mais sobre a Operação Nariz Vermelho visite www.narizvermelho.pt