Está aqui

VII Olimpíadas Nacionais de Filosofia

Content links

VII Olimpíadas Nacionais de Filosofia

As VII Olimpíadas Nacionais de Filosofia (ONF), organizadas pela PROSOFOS, Associação para a Promoção da Filosofia, vão ter lugar no Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, nos dias 13 e 14 de abril de 2018, nas quais serão selecionados/as os/as estudantes que vão representar Portugal nas XXVI Olimpíadas Internacionais de Filosofia, a realizar em Bar, no Montenegro, entre 25 e 27 de maio de 2018.

As inscrições para as VII ONF estão abertas de 12 de fevereiro a 9 de março de 2018. Para o efeito deverá ser consultado o sítio da PROSOFOS, onde se poderá aceder à ficha de inscrição, ao Regulamento das ONF e a informações adicionais.

As ONF são o maior evento de Filosofia para alunos do ensino secundário e visam desenvolver o gosto pela reflexão acerca de questões e desafios que se colocam à humanidade, incentivando o intercâmbio de ideias e proporcionando oportunidades para o exercício do pensamento crítico e criativo.

A Direção-Geral da Educação tem o prazer de apoiar esta iniciativa de professores, de estudantes e de escolas, que considera de grande relevância para os jovens.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderá ser contactada a Comissão Organizadora das VII ONF através do endereço comissão.onf@gmail.com.